P O O F na correria

" podem me romper a cabeça, mas as idéias não..." EM PAUTA o COMPORTAMENTO HUMANO de cada dia; idéias soltas em português coloquial... caso se encaixe, porém nao goste de se ver assim, invente uma boa saída e não pense sobre o assunto. diga, arre! mais uma lenda urbana do poof... eu mesmo costumo esvaziar meu discurso usando das minhas ironias... prontos? levanta a mão então quem...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

outro dia recebi um email: - poof, tu só reclama no teu blog?
não amigo. eu tbém faço tricot, ora bolas.
na real, aqui entre nós, não gosto das palavras grupais, se é que vocês me entendem.
entendem?
do tipo, gírias, palavras usadas por um grupo, "uma tribo". sabem como é?
eu, jamais diria, e não digo "ela foi gongada", que horror; mas adoraria ver amigos meus desses bem machos sabem? usando tal expressão. me irrita até, essa cultura de guetos, entendem?
o povo rocker, as teens, os emos, os meio intelectuais meio de direita...
blá,blá,blá,blá...
ai quanta nomenclatura, que chatisse...
isso tudo traz aquela palavra bonita, que ativista gay gosta, como é mesmo? ah sim: estereótipo. ah sim. mas não se engane. o mais antigo estereótipo dita que devemos sempre fugir dos estereótipos, dos grupos; fuja do enquadramento. não se encaixe em grupo algum.
seja globalizada.
e como existe a porra dessa palavra.
é uma rotulação sem tamanho.
(rótulo - essa é outra palavra bem manjada)
é o famoso: - não me rotule, não sou produto!
(nada mais rotulado que isso... ou será que o rótulo está justamente em negar tudo isso? )
diga aos 4 ventos o quanto vc é "antenada": circula por todas as tribos, possui amigos em todos os grupos.
então numa única frase você faz uma colcha de retalhos lingüística, demarcando a sua conexão com todas as tais tribos. sorte a sua que você não é travesti. então eu queria ver.
levanta a mão quem já viu um travesti atrás do balcão da H. STERN? atrás do balcão da COLCCI? repondo estoque no RENNER quem sabe? C&A? fritando hamburguer no MC ? hummm.. eu já ví no salão...
aonde? NO HUGO?
e na faculdade? levanta a mão quem tem um colega travesti?
(eu sou o que mais se aproxima de um travesti na minha)
oi? alguém?
no salão do bairro né gente.
na rua.
casadas? só se for com um italiano (alô roberta) ou então...
vira puta. é foda.
somos ótimos... antenadíssimos. globalizados...
uuh! parabéns. antenada e atinada. olhaaa. tah meu bem? viu? quanta palavra uó; ai tah! meu cu! gente, como assim? mell dells, to passado... aff! aqui se faz, aqui se paga! eu me racho a cara! MARA! tá loco véio.
ai tah! vou voar as tranças, antes de ser gongada! vou fazer a phina, que eu sou o lu sho do gaucho, ! fui! arrasei! beijo me liga! tah gata!? muah!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial